28 de setembro de 2020

RESENHA: EU ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO


Eu estou pensando em acabar com tudo por [Iain Reid, Santiago Nazarian]
EU ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO
Autor(a): 
 Iain Reid
Editora: Fábrica 231
Páginas: 224
Ano de publicação: 2017
Compre através deste link.

Você sentirá medo. Mas não saberá dizer porquê… Jake dirige o carro em direção à casa de seus pais, na fazenda. Ele leva consigo a sua nova namorada. Ela, apesar de gostar de Jake, acha muito cedo para conhecer sua família. Até porque existe o pensamento. O pensamento de acabar com tudo. Durante as horas de viagem entre a cidade e o interior, por estradas desertas cercadas por florestas e escuridão, as lembranças e as dúvidas lhes servirão como companhia. Mas há algo errado. Uma tensão que pode ser sentida no ar, nos movimentos e nas convicções. Talvez eles não se conheçam o suficiente. E talvez seja tarde demais para voltar.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Eu estou pensando em acabar com tudo lançado pela editora Fábrica 231O livro é de autoria de Iain Reid e tem tradução de Santiago Nazarian

A protagonista da história está prestes a fazer uma pequena viagem para o interior do estado na intenção de ir visitar os pais de seu namorado, Jake, pela primeira vez. No entanto, durante todo o percurso da viagem ela está pensando em acabar com tudo. 


Mesmo gostando de Jake (de sua inteligência e as ótimas conversas que eles têm), ela sente que algo não está certo, e esse sentimento vai crescendo conforme eles vão se aproximando da fazenda aonde ela irá conhecer os pais do rapaz. Além disso, existem as mensagens. 

Faz algum tempo que ela tem recebido mensagens de voz completamente estranhas. Elas não contém nenhuma ameaça direta, e sim divagações sobre a vida. O mais estranho, no entanto, é o número do remetente: o dela mesma. Teria sido seu número hackeado? 


Ela não falou nada disso pro Jake, isso porque ela estava pensando em acabar com tudo.

Tá, vamos lá: que leitura doida. Iniciei a leitura de Eu estou pensando em acabar com tudo sem muitas expectativas, isso porque não conhecia muito sobre a trama (vi que uma adaptação estava prestes a sair e que o ebook estava bem barato na Amazon), só de que era um thriller psicológico que estava dividindo opiniões entre os leitores, e eu, muito curioso, decidi aproveitar e ler.

O livro passa seu primeiro terço na base do diálogo entre os dois personagens: Jake (o namorado) e a protagonista (a narradora), e bem, desde o começo eu já fiquei fascinado na conversa dos dois. A conversa ronda diversos temas diferentes e tem um alto teor filosófico... A partir disso vamos conhecendo mais as características dos dois personagens e também a história de como eles se conheceram. O suspense já se cria por conta das mensagens que a protagonista recebe, e este suspense só vai aumentando conforme a história vai crescendo. 

E sim, ela cresce muito! No decorrer da história eu fui pegando diversas dicas de que "algo" estava errado, isso porque o próprio autor quer nos dar essas dicas, ao captar essas dicas eu fui ficando com medo pelos personagens, algo de errado que eu não sabia exatamente o que era parecia rondar toda aquela situação (que só piora quando o casal chega na casa dos pais). 


Por ser narrado em primeira pessoa, entramos naquela história de uma forma muito intensa... Isso me fez ler MUITO rápido, o livro não é exatamente grande (tem cerca de 220 páginas) mas acabamos sedentos por mais. O último terço do livro é especialmente alucinante e conta com diversos elementos surrealistas que atribuem em MUITO a todo o contexto da história. 

Sobre o final: de certa forma eu esperava ele, no entanto a forma como o autor chegou naquele resultado me surpreendeu em muito! Uma sequência de páginas inclusive me deixou bem agoniado, tive que parar um pouco, respirar, pra depois voltar a minha leitura. 

Mais do que indico este livro pra quem busca um suspense psicológico inteligente e com diálogos afiados! Gostei de tantos quotes que com certeza trarei um post só sobre eles em breve! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!